11 de abril de 2012

Qual você prefere?

Toda hora aparecem novas tendências e novidades de moda. A cada dia é lançado (ou relançado) um modelo novo de bolsa, muitas vezes denominadas pelas marcas famosas de "it bag". Nessa história, acabamos ficando confusas, não é mesmo?
Fiz então um pequeno "manual", com alguns dos modelos mais conhecidos e sugestões de uso para fazer da bolsa muito mais que um simples acessório.
Vamos nos inspirar?
- Clutch: A "famosa" bolsa de mão, durante tempos foi usada mais em ocasiões formais. Agora, com tantos modelos diferentes e diversos tipos de materiais, dá para se criar produções bem bacana e casuais.



- Pasta: Essa bolsa com a alça mais longa, e muitas vezes com carinha escolar, pode ser usada também transpassada. Foi hit nessas últimas temporadas, com o lançamento das bolsas chamadas "Alexa", PS1 e Cambridge Satchel. Perfeita para faculdades, viagens, e para quando bate aquela preguiça de ter que carregar nos braços ou mãos.



-Sacola: Esse modelo de bolsa, feita na maioria das vezes de tecido ou couro, é ótima para o dia a dia, em visuais mais casuais, e para levar na praia.


-Saco: Modelo que se usava muito nos anos 80 e que voltou com tudo, com aquele puxadinho que forma um saco. Ótima escolha para o dia a dia.


- Baú: Ela ganhou esse nome por ser feita a partir da fabricação de baús e é um modelo médio bem prático, e ao mesmo tempo vistoso. Um dos meus preferidos para levar nas viagens, e usar nos passeios e nas compras.



E vocês, quais são seus modelos preferidos?

2 comentários: