5 de abril de 2012

Tipos de bolsas !!

A expressão "você carrega o mundo inteiro dentro da sua bolsa!" é bem verdade. Como somos precavidas, levamos na bolsa os apetrechos necessários para cada situação: agenda, celular, MP3, carregadores, chaves, livro, maquiagem, pinça, lixa de unha, colírio, remédios básicos, guarda-chuva, óculos de grau e de sol, carteira, chicletes, pente, protetor solar, hidratante para as mãos, caneta, barrinha de cereal, escova e pasta de dente, fio dental e absorvente.
A bolsa não é só uma necessidade, mas uma peça importante do visual. Para escolher o modelo que mais combina com você, é importante saber que o tamanho da bolsa não é problema, desde que não interfira no seu visual e respeite sua silhueta. Estampas são bem vindas, porém respeite a limitação do seu look. Se você já usa roupa estampada, a bolsa pode colidir com a proposta do look. Por isso, no geral, as bolsas para o cotidiano são de cores neutras. Procure peças feitas com tecidos mais maleáveis, do contrário a bolsa se torna mais pesada.

As bolsas a tiracolo começaram a ser bastante utilizadas pelas aeromoças na década de 70 e popularizaram-se, tornando-se uma peça básica e um modelo convencional, utilizadas por todas as mulheres, independente de classe social.

A bolsa carteira é o complemento ideal para sair à noite. Devido ao formato compacto, leve apenas o essencial para que a bolsa não fique muito cheia.


A bolsa hobo tem formato meia-lua, com alças ajustáveis e modelos de diferentes tamanhos


A maxibolsa foi inventada em países onde faz frio e geralmente combinam com roupas as roupas mais pesadas, mas as brasileiras sabem muito bem como entrar no jogo. As máxi são perfeitas para o uso diário porque são espaçosas e têm diversos compartimentos, por isso são uma mão na roda para as estudantes e as mulheres que trabalham.


O modelo da bolsa totem ou shopping bag é reto com duas alças presas na parte central. Pode ser de lona, couro e de diversos tamanhos.



Nos anos 1940 e 50 surgiu como destaque a bolsa de modelo baú em couro bovino, mas também de cobra e crocodilo.



Na Raquel Rocha Bolsas vocês encontram de todos os modelos , uma mais linda do que a outra ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário