18 de abril de 2012

Bolsa Baú


A bolsa da vez é a clássica bolsa baú. O modelo foi lançado pela marca francesa Louis Vuitton, a famosa bolsaSpeedy. E em 2011, a Speedy foi relançada e voltou com tudo. Além de linda e clássica, a Speedy é bem carinha, custa em média 650€.
Bolsa baú speedy roxy mulher moda louis vuitton kipling bolsas bolsa baú
Maaas, ainda bem que muitas outras marcas resolveram lançar seu próprio modelo baú, o que torna muito mais acessível.
Por mais clássica e elegante que seja, a bolsa baú pode muito bem ser usada com jeans e camiseta, assim como um vestidinho floral ou uma calça social e salto alto. É uma bolsa perfeita para qualquer ocasião, que dá um toque de classe à produção. A tendência  pode ser antiga, mas o modelo é bem prático. Carregadas com a alça ou nas mãos, a bolsa baú é também muito espaçosa.


12 de abril de 2012

Borgonha...Cor do Inverno!!!


Sorteio no Facebook !

Olá meninas,  no facebook vamos sortear uma linda carteira de couro da Raquel Rocha Bolsas
Entrem lá e compartilhem .. 
o sorteio será feito dia 16 de abril de 2012 !! 








Então não percam tempo !!


Beeeeijo ;***

11 de abril de 2012

Qual você prefere?

Toda hora aparecem novas tendências e novidades de moda. A cada dia é lançado (ou relançado) um modelo novo de bolsa, muitas vezes denominadas pelas marcas famosas de "it bag". Nessa história, acabamos ficando confusas, não é mesmo?
Fiz então um pequeno "manual", com alguns dos modelos mais conhecidos e sugestões de uso para fazer da bolsa muito mais que um simples acessório.
Vamos nos inspirar?
- Clutch: A "famosa" bolsa de mão, durante tempos foi usada mais em ocasiões formais. Agora, com tantos modelos diferentes e diversos tipos de materiais, dá para se criar produções bem bacana e casuais.



- Pasta: Essa bolsa com a alça mais longa, e muitas vezes com carinha escolar, pode ser usada também transpassada. Foi hit nessas últimas temporadas, com o lançamento das bolsas chamadas "Alexa", PS1 e Cambridge Satchel. Perfeita para faculdades, viagens, e para quando bate aquela preguiça de ter que carregar nos braços ou mãos.



-Sacola: Esse modelo de bolsa, feita na maioria das vezes de tecido ou couro, é ótima para o dia a dia, em visuais mais casuais, e para levar na praia.


-Saco: Modelo que se usava muito nos anos 80 e que voltou com tudo, com aquele puxadinho que forma um saco. Ótima escolha para o dia a dia.


- Baú: Ela ganhou esse nome por ser feita a partir da fabricação de baús e é um modelo médio bem prático, e ao mesmo tempo vistoso. Um dos meus preferidos para levar nas viagens, e usar nos passeios e nas compras.



E vocês, quais são seus modelos preferidos?

10 de abril de 2012

Tranças Laterais

Ola Meninas!! A tendência hoje são para os cabelos, e se trata das tranças laterais porém com um pequeno detalhe elas são mais ”soltas”, a ideia é a mesma proposta pelas passarelas:volume e fios desconstruídos.
Boa notícia para as entusiastas do faça você mesmo, já que as características do penteado o tornam super simples de ser feito em casa.

Espero que gostem !! 

5 de abril de 2012

Tipos de bolsas !!

A expressão "você carrega o mundo inteiro dentro da sua bolsa!" é bem verdade. Como somos precavidas, levamos na bolsa os apetrechos necessários para cada situação: agenda, celular, MP3, carregadores, chaves, livro, maquiagem, pinça, lixa de unha, colírio, remédios básicos, guarda-chuva, óculos de grau e de sol, carteira, chicletes, pente, protetor solar, hidratante para as mãos, caneta, barrinha de cereal, escova e pasta de dente, fio dental e absorvente.
A bolsa não é só uma necessidade, mas uma peça importante do visual. Para escolher o modelo que mais combina com você, é importante saber que o tamanho da bolsa não é problema, desde que não interfira no seu visual e respeite sua silhueta. Estampas são bem vindas, porém respeite a limitação do seu look. Se você já usa roupa estampada, a bolsa pode colidir com a proposta do look. Por isso, no geral, as bolsas para o cotidiano são de cores neutras. Procure peças feitas com tecidos mais maleáveis, do contrário a bolsa se torna mais pesada.

As bolsas a tiracolo começaram a ser bastante utilizadas pelas aeromoças na década de 70 e popularizaram-se, tornando-se uma peça básica e um modelo convencional, utilizadas por todas as mulheres, independente de classe social.

A bolsa carteira é o complemento ideal para sair à noite. Devido ao formato compacto, leve apenas o essencial para que a bolsa não fique muito cheia.


A bolsa hobo tem formato meia-lua, com alças ajustáveis e modelos de diferentes tamanhos


A maxibolsa foi inventada em países onde faz frio e geralmente combinam com roupas as roupas mais pesadas, mas as brasileiras sabem muito bem como entrar no jogo. As máxi são perfeitas para o uso diário porque são espaçosas e têm diversos compartimentos, por isso são uma mão na roda para as estudantes e as mulheres que trabalham.


O modelo da bolsa totem ou shopping bag é reto com duas alças presas na parte central. Pode ser de lona, couro e de diversos tamanhos.



Nos anos 1940 e 50 surgiu como destaque a bolsa de modelo baú em couro bovino, mas também de cobra e crocodilo.



Na Raquel Rocha Bolsas vocês encontram de todos os modelos , uma mais linda do que a outra ! 



3 de abril de 2012

Nova bolsa de Franjaa !

Meninas , esta é a nova bolsa de franja da Raquel Rocha Bolsas !!


Venham conferir as bolsas na loja !
Beeeijo ;**